Questões de Português – parte 1

Conforme as normas de acentuação, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA: (---) Mêses. (---) Heróico. (---) Itálico. (---) Feiúra.

Considerando-se as normas vigentes de acentuação, assinalar a alternativa INCORRETA:

Assinale a alternativa em que se encontra o mesmo recurso de linguagem empregado em "o carro não é o escudo protetor que se supõe".

Substantivo que admite dois plurais:

Em “Os brasileiros marinheiros têm ocasião de conhecer o mundo todo”, a classe da palavra "brasileiros" é:

Na frase “Desde então observam-se com maior frequência episódios críticos de poluição do ar". A observação correta que poderia melhorar a escrita desse segmento do texto 1 é:

A oração “Depois que arrumei ocupação à noite,”(5º§) é introduzida por uma locução conjuntiva que apresenta o mesmo valor semântico da seguinte conjunção:

Considere a colocação do pronome “Te” nas três frases: I - Eu te havia contado a história; II - Eu havia-te contado a história; III - Eu havia contado-te a história. Estão corretas:

Complete convenientemente as lacunas: “Logo que, ________, __________ cientes de que não ____________ “

Assinale a alternativa que completa corretamente as lacunas: O corréu foi citado por edital, em demanda que ___ condenou a restituir R$ 20.000,00 ao Estado, tendo-___ sido determinado imediato pagamento. Embora tenha ___ pedido novo prazo, o juiz sequer ___ ouviu.

Opt In Image
5 dicas de como estudar para concurso + Cronograma de Estudo
TOTALMENTE GRÁTIS! Baixe agora

                                             *Nós não enviamos spam.

Posts Relacionados

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *