Por que desistir de estudar para concurso público?

Há anos você resolveu estudar para concurso público e estava indo tão bem…

Uma retrospectiva de nossos pequenos problemas

Vivemos em um mundo em constante evolução e à medida que evoluímos encontramos soluções para resolver problemas que até pouco tempo eram perturbadores, difíceis de resolver.

Quem é da minha geração lembra do tempo em que não existiam celulares. Víamos os filmes de ficção com os personagens se comunicando em um aparelho enorme onde tinha uma telinha com o interlocutor do outro lado do aparelho ao vivo.

Aquilo era sinistro! Sonhava com um aparelho daqueles, rs! Quem sabe um dia…

Saía do cinema e acabava me conformando. Comprava uma ficha telefônica e entrava numa fila para usar o orelhão mais próximo para ligar pros meus pais irem me pegar.

Quando tinha um trabalho escolar para fazer, tinha que encarar uma infinidade de volumes da Enciclopédia Barsa, os quais, graças a Deus foram comprados pelos meus pais em suaves prestações.

Passava horas e até dias tentando encontrar o que precisava. Comprar uma boa enciclopédia era um investimento muito importante!

Por fim, ia na papelaria e comprava algumas folhas de papel almaço e passava para o papel de próprio punho, à caneta, tudo o que eu havia entendido sobre o assunto. Ia dormir com a mão doendo de tanto escrever.

O que melhorou hoje? Ainda temos esses pequenos problemas?

O tempo passou. Hoje os celulares fazem de tudo um pouco e pasmem…eles fazem até chamadas telefônicas. Podemos conversar com qualquer um em qualquer lugar do mundo por voz, imagem e mensagem instantânea. Todo mundo praticamente tem um celular.

Meus filhos fazem seus trabalhos escolares em minutos. Entram na internet, chamam o tio Google e logo tem tudo impresso com imagens. Tudo fica bonito, elegante, profissional.

Por que que eu estou dizendo isso em um blog de concurso público? Onde eu quero chegar?

Pare para pensar. A tecnologia resolveu muitos problemas que tínhamos há anos atras, deixou nossa vida mais confortável. A cada ano, mais problemas são resolvidos pelo uso de tecnologia.

Antes eu jamais pensaria em andar de táxi, pois era muito caro, um luxo pra qualquer um. Hoje todo mundo chama um Uber pelo seu aplicativo e paga muito pouco para chegar ao seu destino.

Triplique as suas chances de passar em concurso público estudando apenas 2 horas por dia

Mas será que os problemas acabaram? Estamos eliminando todos os nossos problemas?

É lógico que não. Até mesmo os problemas evoluíram.

Nossos filhos não tem mais a liberdade que tínhamos na rua. Andam sempre com medo de serem assaltados.

O trânsito cada vez mais intenso, nos faz pensar se realmente vale a pena ter um carro. Os nossos problemas só mudaram de cara, de estilo, de propósito.

 

Os problemas dos concurseiros

E aí vem o ponto. Tenho visto muitos concurseiros, que depois de meses ou anos estudando, simplesmente jogam a toalha. Desistem de estudar para concurso público jogando foram todos os sonhos que tanto almejavam.

Alegam as mais diversas desculpas para justificar o seu fracasso.

– Ahh eu não tenho mais paciência, não consigo estudar para concurso público em casa!

– Já prestei dois concursos e nem consegui me classificar!

– Minha namorada me cobra, diz que não aguenta mais eu não ter tempo pra ela.

E por aí vai. Qualquer dificuldade é motivo para desistir!

Como eu disse antes, o mundo evoluiu, resolveram-se os problemas de antigamente, porém,  sempre iremos ter problemas. Isso é um fato. Não existe a menor hipótese de alguém inventar um aparelho em que você aperte um botão e de repente você está totalmente preparado. Nunca mais você vai ter que estudar para concurso público! Que mérito isso teria? Todos passariam.

Os problemas vão só mudar as características, mas vão sempre continuar existindo.

Primeiramente pergunte a você mesmo. Você quer passar em um concurso público? Você quer ter uma vida estável e ganhar um bom dinheiro?

Se a resposta for sim, você vai ter que estar preparado para tudo.

Você conhece alguém que tenha passado em um bom concurso público sem dar o sangue, sem enfrentar problemas? Pergunte à um deles e você irá escutar as mais diversas estórias de superação. Os mais diversos problemas enfrentados.

E qual a diferença deles para você?

 

A determinação, a garra e a força de vontade para estudar para concurso público

Você só fracassa quando você quer fracassar, a verdade é essa! Que põe uma idéia na cabeça e busca pelo seu sucesso sempre vence, sempre.

Não importa quantas provas você fez e não passou, não importa há quanto tempo você está estudando, o que importa é que se você não desistir você vai vencer. Não existe outra hipótese.

Portanto, continue sua jornada com força e determinação e tenha certeza de que seu sucesso está a cada dia mais próximo.

Aprenda a lidar com seus problemas, mas não use eles como desculpa para desistir. Desistir significa que você está aceitando que mais problemas venham a se somar com os que você tem hoje.

Todo dia, logo cedo, imagine-se no cargo pretendido e sinta como seria viver com estabilidade e boa remuneração. Os outros problemas vão parecer pequenos depois disso.

 

Gostou dessa matéria? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais. Não gostou, fala pra gente, deixe um comentário e dê sugestões para os próximos artigos.

Visite nossa fanpage no Facebook

Opt In Image
5 dicas de como estudar para concurso + Cronograma de Estudo
TOTALMENTE GRÁTIS! Baixe agora

                                             *Nós não enviamos spam.

Posts Relacionados

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *