Ordem dos Advogados do Brasil – 7 dicas para exame da OAB

Você vai fazer o exame da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB?  Está se preparando ou nem pensou nisso ainda? Saiba como passar no exame mais esperado de sua vida, seguindo algumas dicas para seu melhor desempenho.

Se você não vê a hora de passar no exame da ordem dos advogados, leia com atenção as dicas que eu vou colocar aqui para que você tenha o esperado sucesso e torne-se o profissional que tanto sonhou em ser.

O exame da ordem dos advogados é um exame bastante abrangente exigindo o conhecimento das matérias obrigatórias dos cursos de direito e também conhecimentos sobre o Código de Defesa do Consumidor (CDC), Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), Direito Ambiental e Direito Internacional.

Na primeira fase é muito importante que se tenha um conhecimento bem estruturado em todas as matérias, focando sempre no peso de cada uma.  Na primeira fase, 12 questões do total de questões da prova são sobre o estatuto da ordem e seu código de ética. Portanto, foque muito nesse assunto, intensifique seus estudos para arrasar nesse quesito.

Outro detalhe que não pode passar em branco é com relação ao edital, Leia calmamente o edital e entenda-o para poder fazer a diferença entre que faz o exame com seriedade e os que fazem apenas por fazer.

Uma ótima estratégia é não começar a estudar quando a prova já estiver marcada. Comece bem antes, comece aos poucos. Comece estudando devagar e vá intensificando os estudos aos poucos, condicionando sua rotina.

Porém, não esqueça de fazer os devidos descansos e de ter algum lazer. Descansar faz parte da preparação. Tire um dia por semana para passar ao lado de sua família ou amigos. Você vai perceber que isso faz uma tremenda diferença.

Destrua no exame da OAB

Abaixo vou te mostrar as 7 dicas matadoras para você passar no exame da ordem dos advogados.

1.Estude por questões

ordem dos advogadosUma coisa muito importante é resolver muitas questões das provas anteriores. Resolva o máximo de questões possíveis, principalmente de provas de 2009 para cá, quando o exame foi unificado, dando preferência às provas mais recentes pois se encontram mais atualizadas com as mudanças do direito atual.

Pratique muitos simulados. Simulados nos fazem sentir o que vai acontecer na prova, tanto na parte das disciplinas que irão ser cobradas quanto na parte psicológica. Estar preparado psicologicamente é tão importante quanto o conhecimento do conteúdo do exame da ordem dos advogados.

Fazer simulados é importante para testar o seu conhecimento logo após o estudo. Solidifica o que você aprendeu e te ensina a ler as questões com sabedoria para não cair em alguma pegadinha que a banca pode fazer.

2.Conheça bem a prova da ordem dos advogados

Procure por material de apoio atualizado. Frequente cursinhos especializados que vão te ensinar as técnicas para fazer a prova.

Concentre os estudos nas principais matérias como Direito Constitucional e processo do Trabalho.

3.Mantenha-se atualizado

ordem dos advogadosInvista tempo e estudo em livros práticos de resumo. Estude a jurisprudência, os informativos do supremo e as súmulas. Busque sempre o melhor material para estudar.  Escolha um curso com aulas focadas e com tendências de provas.

Outra coisa muito importante. Não deixe de ler o estatuto da OAB toda semana e resolver as provas do estatuto da OAB para acostumar-se com a interpretação dos enunciados.

 

4.Seja objetivo na resolução das provas

Analise bem a prova nos primeiros minutos. Comece sempre pelas questões mais fáceis e que tem domínio. Quando as questões forem mais difíceis, vá riscando as alternativas que você descartou e siga em frente.

Quanto àquelas questões que você não está encontrando a resposta correta, deixe em branco e resolva só no final da prova. Se você ficar esquentando a cabeça nessas questões isso vai te cansar e prejudicar em outras questões. Procure resolver primeiro as que você sabe e no final da prova você ainda estará descansado para pensar nas mais difíceis.

5.Mantenha o controle emocional

ordem dos advogadosEncare a prova da ordem dos advogados como mais um momento de sua vida. Não dê a ela o peso que ela realmente tem, pois assim você encontrará o equilíbrio emocional se preparar. Pense que este é mais um estágio de sua vida e que após esse estágio sua vida voltará ao normal, porém, com mais uma etapa vencida.

O descontrole emocional acaba sabotando os seus planos de estudo e isso não vai te levar a lugar algum. Estude para a ordem dos advogados de forma natural e não deixe-se cair nessa armadilha.

 

6.Foque nos pontos mais importantes

Mantenha seu foco nas matérias mais importantes, porém, não despreze as outras matérias. Até as matérias menos expressivas podem se tornar pontos preciosos para a sua aprovação. Podem ser a diferença entre a aprovação e a reprovação.

7.Seja bem objetivo

ordem dos advogadosNão escreva frase longas, cheia de vírgulas. Não encha linguiça, seja objetivo em suas respostas. Imagine-se no papel de quem vai corrigir sua prova. Se não for objetiva, com certeza isso vai pesar contra você. Ajude o corretor a entender suas respostas.

 

 

Gostou dessa matéria? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais. Não gostou, fala pra gente, deixe um comentário e dê sugestões para os próximos artigos.

Visite nossa fanpage no Facebook

 

Opt In Image
5 dicas de como estudar para concurso + Cronograma de Estudo
TOTALMENTE GRÁTIS! Baixe agora

                                             *Nós não enviamos spam.

Posts Relacionados

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *