Como estudar para concurso público trabalhando

Você quer muito estudar para concurso público, mas acha que não tem a menor chance porque você trabalha 8 horas por dia, mais o tempo que passa no deslocamento para o trabalho e na volta para casa.

Só de pensar na concorrência desanima. Acha que o tempo que você tem disponível não é o suficiente para encarar o desafio.

Pois saiba, que sim, é totalmente possível conciliar o trabalho com os estudos.

Mas como fazer isso com qualidade e me tornar um super concorrente a uma vaga? Como vou trabalhar e estudar para concurso?

Algumas estatísticas apontam que mais da metade dos aprovados em concurso público, trabalhavam no período anterior ao concurso.

A verdade é que quando você´tem pouco tempo para estudar, tende a dar mais valor a cada hora estudada, aproveitando melhor o pouco tempo que tem e utilizando o melhor material de estudo para cada disciplina.

Já quem tem o dia inteiro livre, acaba tendo a tendência de procrastinar mais ou utiliza os mais diversos materiais de estudos para cada disciplina.

Resumindo, com pouco tempo você foca mais no que é mais importante estudar.

Mesmo trabalhando e estudando, não esqueça de reservar um tempo para o seu lazer. Todos nós precisamos de descanso e esse descanso vai ser o responsável pelo seu bom aproveitamento nos estudo no dia seguinte.

estudar para concurso

Tenha uma rotina

Você trabalha até as 18 hs e fica uma hora no trânsito. Chega cansado e começa a estudar lá pelas 20 hs. Quando são 23 hs você já está conversando com os carneirinhos e normalmente acorda no dia seguinte sem lembrar o que aconteceu no dia anterior.

Você concorda que o ideal seria estudar para concurso descansado? Isso iria absorver o conhecimento com muito mais facilidade e naturalidade não é mesmo?

Estude com qualidade enquanto se exercita ou se desloca no trânsito

Uma ótima idéia seria criar uma rotina de acordar de madrugada, por exemplo, umas 3 hs da manhã. Tome um bom banho e um café gostoso. E comece a estudar. Estude até a hora de sair para o trabalho. Vá para o trabalho e quando voltar simplesmente vá dormir.

Aos poucos você conseguirá entrar nesse ritmo e a grande vantagem é que você vai estar sempre com as suas energias revigoradas na hora de estudar. Na verdade o que você está fazendo é trocar os turnos do estudo e do sono, aproveitando a melhor situação para estudar.

estudar para concurso

Utilize o tempo com sabedoria para estudar para concurso

Você vai trabalhar de ônibus? Aproveite para assistir vídeoaulas pelo smatphone.

Você vai trabalhar dirigindo? Grave audioaulas em seu smartphone e vá escutando para o trabalho.

Tem uma hora de almoço? Tente almoçar o mais próximo do trabalho e estude pelo menos uns 30 minutos.

Sempre tem alguma coisa que podemos fazer para arrumar um tempinho a mais para estudar.

estudar para concurso

Mantenha contato com outros concurseiros

Crie um grupo no Whatsapp ou crie sua comunidade aqui no site do Tô na luta. Esteja o máximo de tempo possível em contato com pessoas que tem o mesmo objetivo que você. Isso te ajudará a estar sempre motivado e ainda poderá trocar muito conhecimento com todos.

O concurseiro que trabalha está mais propenso a desanimar e consequentemente desistir de seus planos de estudar para concurso do que os concurseiros que não trabalham.

Monte seu perfil no Tô na luta e chame os colegas concurseiros para montar a sua comunidade. Crie fóruns, grupos e olhe sempre o menu de concursos públicos para saber o que está acontecendo no mundo dos concursos públicos.

estudar para concurso

Conclusão

Como eu disse anteriormente, levantamentos provam que mais da metade dos concurseiros aprovados em concurso público, trabalhavam no período anterior à prova. É lógico que você vai ter que focar muito e se esforçar ao máximo. Não basta uma hora de estudo por dia. O ideal seriam pelo menos 4 horas por dia para que você possa estudar para concurso conseguindo abranger todo o programa exigido pela banca.

Portanto, vá em frente, comece a estudar para concurso hoje mesmo. Acredite em você e no seu potencial e jamais desista. Seguindo essa pequena receita com persistência você vai chegar lá.

 

Gostou dessa matéria? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais. Não gostou, fala pra gente, deixe um comentário e dê sugestões para os próximos artigos.

Visite nossa fanpage no Facebook

Opt In Image
5 dicas de como estudar para concurso + Cronograma de Estudo
TOTALMENTE GRÁTIS! Baixe agora

                                             *Nós não enviamos spam.

Posts Relacionados

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *