Thais Linhares Veras – Aprovação no TRE-BA

aprovaçãoAcredite é hora de vencer, essa força vem de dentro de você, você pode até tocar o céu se CRER… Bom dia, concurseiros! Hoje venho compartilhar com vocês minha conquista, minha aprovação para tjaa no TRE-BA, essa foto fala por si só um pouco da minha caminhada até essa vitória! Minha aprovação veio de muita insistência, disciplina e renúncia!

Os mapas em cartolinas foram sempre minha principal fonte de estudo, alguns vão pensar “que trabalhão!”, aí que está, cada um busca o método de estudo que mais produz, eu descobri o meu já estudando para vestibular, queria eu somente ler PDFs e armazenar tudo, mas não era minha realidade e tive que fazer o que era necessário para estudar e gravar os conteúdos, mesmo que mais cansativo…!

Hoje quero deixar esse recado para quem está iniciando ou quem está meio perdido no percurso ,não existe um padrão, amigos! um modelo de aprovação, um método milagroso do fulano, existe o seu método, seu jeito… esse negócio de comparação, não lhe leva a lugar nenhum, por exemplo, comparar quantas páginas você lê por dia, número de horas líquidas e brutas, quantas questões faz de cada matéria…

Aí você ouve que o fulano faz mais que você ( às vezes é até mentira) kkk e fica mal, porque não consegue fazer igual ao coleguinha ou a blogueira do insta, evitem isso, faz mal à saúde mental, consome sua confiança, o que você pode fazer é se inspirar, mas se comparar e se lamentar, não levará você a lugar nenhum, cada pessoa é que conhece suas dificuldades, cada caso é singular, então não adianta querer se enquadrar em uma realidade que não é a sua, achando que só assim será aprovado, olhar só para a “grama do vizinho”, que aparentemente está verdinha, e pensar que se não fizer exatamente como ele não passará, ficar atrás de uma meta que pode não ser a ideal para você e passar mais tempo se comparando, pode gerar um desleixo no principal que é cuidar da sua “grama”, estudar o que você pode, dentro das suas circunstâncias, pois só você conhecerá o seu método, tentando, testando, errando, o segredo é focar no seu cargo, estipular suas metas, fazer seus limites, desafia-se, andar no seu tempo, trabalhar com suas ferramentas e no fim amar todo esse processo, curtir o estudo, ao contrário será mais exaustivo, e a melhor dica, é não puxar energia negativa, se manter positivo e isso você pode conseguir economizando no “mimimi”, as pessoas terem pena de você, não trará a aprovação mais rápido, pois na hora do “mimimi” o concorrente estuda, então vença com suas dificuldades, aceite e se adapte, é você e você e depois será você e sua vitória!

Como disse cada um tem seu tempo, seu momento, mas quem não quer passar logo né ? E como faz para chegar na aprovação mais rápido ? É uma coincidência estranha, quanta mais você estuda e renuncia, mais rápido ela vem… tem que sentir o sacrifício, a vitória mora fora da sua zona de conforto 😓😓 e sabe quando você bate na trave e ela nao sai?

Xiiii…passei por isso, você não pode parar, não desanima não, sabe o motivo pelo qual eu passei? Simplesmente porque eu não desisti! Pois não é só bater na porta certa, é bater até abrir!

Tô na luta

Tô na luta é um blog voltado para concursos públicos. Aqui você compartilha apostilas, resumos, provas, gabaritos, dicas, mapas mentais, videoaulas e audioaulas com todos os outros concurseiros!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.